data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Além de Santa Maria, as regiões de Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santana do Livramento e Rio Grande também vão receber profissionais
Por meio de um evento virtual, 69 novos agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) se formaram na manhã desta segunda-feira. Dentre os formandos, 21 são peritos criminais, 20 peritos médicos-legistas e 28 técnicos em perícias. Santa Maria está entre as sete regiões que vão receber os profissionais.
A cidade contará com mais 12 profissionais. Três são técnicos em perícias, seis médicos legistas, um médico legista psiquiatra, um perito criminal da área da Engenharia Civil e um da área da Psicologia.
Homem fica ferido após caminhão tombar na ERS-149
Os novos profissionais do IGP também auxiliam o trabalho de outros órgãos. O delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, considera o reforço uma boa notícia.
- Acaba ajudando o serviço da polícia. Muito bom mesmo - celebra.
Os formandos fazem parte da primeira turma convocada do concurso de 2017. O governador do Estado, Eduardo Leite, foi paraninfo da turma. A cerimônia foi realizada virtualmente, devido à pandemia. Familiares e amigos dos formandos puderam acompanhar a transmissão da solenidade pelo Youtube.
Começam as inscrições para guarda-vidas temporários
De acordo com a diretora-geral do IGP, Heloisa Helena Kuser, o Instituto tem um número restrito de servidores. Ao todo, há cerca de mil profissionais:
- Esses 69 agentes acrescentam muito às nossas equipes de trabalho. São 69 profissionais divididos em três cargos diferentes e cada cargo é responsável por uma série de exames periciais, então se trata um reforço muito grande às equipes.